O torcedor bugrino dormirá o sono dos justos neste sábado. A equipe comandada por Pintado bateu o União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara, subiu para a sétima colocação da Série A-2 do Campeonato Paulista e passa a noite no G8.
Com a vitória, o Guarani chegou aos 23 pontos na tabela. Para se manter entre os classificados, os bugrinos têm que secar o Velo Clube, atual oitavo colocado, que entra em campo no domingo, diante Barretos. Na terça-feira, o Bugre recebe o Juventus no Brinco de Ouro.
O Guarani teve a primeira iniciativa do jogo. Aos cinco minutos, Diego Silva arriscou de média distância, longe do alvo.O União respondeu aos sete. Medina, ex-Guarani, cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Dênis Neves, também em bola parada, experimentou, mas não levou perigo.
O placar foi aberto aos 47 minutos da primeira etapa. Fumagalli aproveitou cruzamento de Dênis Neves e, de primeira, chutou, sem chances para Murilo.
O União voltou mais ligado do intervalo, apostando nos lançamentos em profundidade para chegar ao ataque. Primeiro, quem tentou foi Romarinho, mas Braian não conseguiu chegar. Depois, foi a vez de Medina. A sete minutos, o camisa 10 acertou passe espetacular para Felipe Chagas, que parou no goleiro Pegorari.
O Guarani respondeu e na bola parada garantiu a vitória em Santa Bárbara. Após cruzamento de Fumagalli, Watson aproveitou na entrada da área para tocar com tranquilidade e fechar o caixão.
Depois do segundo gol, o União Barbarense passou a pressionar o Bugre, mas Pegorari garantiu o resultado. Primeiro em conclusão de Fabio Baiano, depois em bela tentativa de bicicleta de Romarinho. Aos 47, o goleiro bugrino foi decisivo mais uma vez. Leomar cabeceou e Pegorari salvou a pátria bugrina.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Rodrigo Vilalba/MemoryPress)
FICHA DO JOGO
União Barbarense – Murilo; Juan, Vinicius, Leomar e Sávio; Everton Pé (Marlon), Fábio Baiano, Braian Samudio e Medina (Vitor); Felipe e Romarinho. Técnico: Cleber Gaucho
Guarani – Pegorari, Eduardo, Carpini, Léo Rigo e Denis Neves; Diego Silva e Lenon; Lorran, Fumagalli (João Paulo) e Douglas Packer; Rai (Watson). Técnico: Pintado
Gols: Fumagalli aos 47 minutos do primeiro tempo e Watson aos 14 minutos do segundo tempo
Renda: Não divulgado
Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Léo Rigo, Diego Silva e Vinicius
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro, em Santa Bárbara