Em noite de bom futebol em Caxias do Sul, o Guarani não jogou mal, mas desperdiçou diversas oportunidades e foi derrotado por 1 a 0, pelo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O gol do time da casa foi marcado pelo meia Fellipe Matheus.
Com a derrota, a equipe de Umberto Louzer volta a perder depois de quase um mês, continua sem vencer fora de casa nesta Série B e estaciona no meio da tabela com dez pontos.
Na próxima rodada a equipe de Caxias do Sul enfrenta o Atlético-GO, terça-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Alviverde tem como adversário o CSA, no mesmo dia, às 20h30, no estádio Rei Pelé.
PRIMEIRO TEMPO:
Com primeira etapa movimentada, os dois times tiveram chance de abrir o placar e desperdiçaram boas oportunidades. O Guarani – com mais posse de bola – trocou mais passes e foi o primeiro a chegar com o lateral Pará. O goleiro Matheus Cavichioli fez boa defesa. Depois a equipe da casa respondeu com Elias e Bruno Brígido salvou o Bugre.
No restante do primeiro tempo, o gol continuou próximo de sair e a equipe campineira desperdiçou bom lance com Anselmo Ramon, enquanto Guilherme parou na agilidade do goleiro do Juventude. Na reta final da etapa inicial, o Verdão cresceu e inaugurou o marcador. Fellipe Matheus recebeu bom passe na área, dominou e finalizou para marcar.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa, o futebol do time da casa caiu e o Guarani foi para cima. Aos 15 minutos, Rafael Longuine desperdiçou chance cara a cara com o goleiro Matheus, mas logo em seguida o Juventude respondeu e Brígido teve que fazer milagre.
Depois disso, o Alviverde continuou sua busca pelo empate, mas quem quase balançou as redes foi a equipe da casa com o atacante Ricardo Jesus. Nos acréscimo, os comandados de Umberto Louzer esboçaram uma pressão final, mas sem obter sucesso.
FICHA TÉCNICA: JUVENTUDE 1 x 0 GUARANI
JUVENTUDE – Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Micael, Fred e Pará; Diones (Bruninho), Matheus Bertotto, Fellipe Matheus e Leandro Lima (Tony); Matheus Queiroz e Elias (Ricardo Jesus). Técnico: Julinho Camargo.
GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka (Denner) e Ricardinho; Guilherme (Erik), Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Fellipe Matheus, aos 45 min do 1T
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Matheus Bertotto e Leandro Lima (JUV); Éverton Alemão, Lenon e Erik (GUA)
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul/RS
Público pagante: 1.859
Renda: R$ 18.092,50
(crônica: Eduardo Martins/foto: Matheus Dalegrave – E.C Juventude)