Para comprovar que vive um nova fase e que a valorização das categorias de base não ficará só no discurso, o presidente do Guarani, Horley Senna, anunciou nesta terça-feira (23) um pacotão de renovação de contratos de 10 jogadores oriundos das categorias de base, todos por um período de três anos. De quebra, o dirigente anunciou que o clube estará inserido na disputa da Copa Paulista, patrocinada pela Federação Paulista de Futebol e que acontecerá no segundo semestre.
Além do centroavante Gabriel Rodrigues e do volante Wesley, também tiveram seus vínculos renovados Leozinho, Francisco, Mineiro, Poveda, Gabriel Alves, Bruno, Yago, Chiclete. O plano é que eles formem um time alternativo para a Copa Paulista e que estará sob o comando de Renato Morungaba, responsável pelo elenco na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando o alviverde foi eliminado pelo Corinthians. “Todos eles subiram pelo potencial e pela capacidade que apresentaram”, disse o dirigente bugrino, otimista quanto aos frutos a serem colhidos na Copa São Paulo. “Tínhamos esta intenção desde o ano passado e não foi possível”, afirmou Senna.
Segundo ele, o clube não precisou gastar nada com a renovação dos atletas, algo ocorrido, segundo ele, graças a compreensão dos procuradores e familiares dos garotos.
(texto: Elias Aredes Junior)