O Guarani não conseguiu o acesso para à elite do Paulistão. Jogando no Estádio Oswaldo Scatena, o time bugrino foi derrotado por 1 a 0 para o Batatais, com gol de Davi Lopes, e deu chances as possibilidades de classificação para o mata-mata. O Bugre terminou a competição na sexta colocação com 30 pontos. Água Santa, São Caetano, Rio Claro e Bragantino vão fazer a semifinal.
O equilíbrio foi o panorama do jogo do primeiro ao último minuto. O time de Vadão voltou a apresentar problemas para balançar as redes, mas também não sofreu com grandes ameaçadas do Fantasma.
As duas primeiras grandes chances no jogo foram do Guarani – as únicas do time alviverde no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Genilson aproveitou rebote da bola parada e finalizou de longe para surpreender o goleiro Tiago Campagnaro. Depois, aos 17 minutos, Eliandro fez o trabalho de pivô na grande área e foi bloqueado pelo marcador na direção do gol.
O jogador que mais trabalhou no Bugre foi o goleiro Leandro Santos. O arqueiro do Guarani teve que conter os chutes de Paulinho e Artur Flora, os mais perigosos do Batatais, para manter a defesa com bom aproveitamento defensivo na partida. Com o apito do árbitro ao término da primeira etapa, Fumagalli e os jogadores do Bugre deixaram o campo reclamando das condições do gramado.
Preocupado com as condições do gramado e com os resultados que não colaboraram, o time de Vadão volto para o segundo tempo precisando atacar. Fumagalli, aos sete minutos da etapa final, recebeu na grande área, mas parou no goleiro Tiago. Depois foi a vez de Bruno Nazário encontrar Eliandro sozinho aos 12 minutos, mas o centroavante demorou para finalizar.
Quando o Batatais começou a crescer, Vadão promoveu as entradas de Lorran, Samudio e Marcinho nas vagas de Fumagalli, Eliandro e Uederson. O objetivo do técnico era implantar a velocidade no jogo do Bugre para melhorar o aproveitamento no contra-ataque.
Mesmo com um novo gás, o Guarani não conseguiu evoluir no jogo e no contra-ataque do Batatais, Wesley sofreu falta de Dênis Neves na grande área e o árbitro marcou pênalti. Davi Lopes cobrou com tranquilidade e foi o gol da vitória do Fantasma: 1 a 0 e o time campineiro foi eliminado da Série A2 pelo quarto ano seguido.
(Crônica de Júlio Nascimento)
FICHA TÉCNICA
BATATAIS – Tiago Campagnaro; Guilherme, Medina, Tayrone e Biro-Biro; Copetti, Paulinho (Wesley), Davi Lopes e Elton Martins; Diego Luis (Ítalo) e Artur Flora (Flávio Carvalho). Técnico: Alexandre Ferreira
GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Dênis Neves; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli (Marcinho) e Uederson (Lorran); Eliandro (Samudio). Técnico: Vadão
Gol: Davi Lopes aos 44 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Genilson (Guarani)
Juiz: Leandro Bizzio Marinho
Estádio: Dr. Oswaldo Scatena