Apesar do bom rendimento no segundo tempo, o Guarani não teve a reação desejada e perdeu do Ituano por 2 a 0 em jogo realizado na tarde desta terça-feira (03), no Estádio Novelli Junior, válido pelo Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 16h, novamente em Itu.
Desde os minutos iniciais, o Guarani buscava surpreender pois Caio tentava as jogadas pelos lados e buscava a parceria com Léo, sempre na tentativa de encontrar Gabriel Poveda dentro da área, assim como o atacante Elias, o que forçou várias defesas de Gabriel.
O problema é que ocorriam falhas na recomposição defensiva e o Alviverde dava espaço e os gols do Ituano surgiram. Aos 18min, após rápido contra-ataque, a bola foi levantada do lado direito e Bassani conferiu para as redes. O segundo surgiu aos 31min, em complemento de Valmir.
O espirito mudou etapa decisiva , o Guarani reagiu e levou perigo. Aos 03min, Gabriel Poveda perdeu boa oportunidade e aos 20min, Bruno tentou de longe e o goleiro do Ituano salvou. Aos 31min, Salomão fez boa jogada e deixou na medida para Matheus, que viu as chances de reação terminar nas mãos de Gabriel.
O Guarani jogou com: : Carlão; Bruno, Murylo, Gabriel e Salomão; Caio (Carlão), Rafael Viana(Igor), Larusso (Abraão) e Léo (Oya); Elias (Matheus) e Poveda. O técnico do Alviverde é Renato Morungaba.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)