Guarani quer “esquecer” situação na tabela para reagir no jogo contra o Figueirense

0
868 views

Na ultima entrevista coletiva antes do jogo deste sábado diante do Figueirense, o técnico do Guarani, Ricardo Catalá, alertou sobre a necessidade da equipe “desligar a chave” em relação a problemas externos ou a má situação na tabela e concentrar-se apenas naquilo que interessa, a busca de um resultado positivo e a saída da zona do rebaixamento ao final da rodada da Série B.

Para ele, não se pode cair da armadilha de carregar para o campo a pressão gerada pela tabela de classificação. “Se a gente ficar olhando muito para a tabela, a gente desvia o foco do que vai mudar a nossa situação, que é o trabalho. A aplicação é algo que a gente não consegue prever, porque nós precisamos jogar o jogo para sentir”, afirmou o técnico.

Sobre possibilidade de ver o seu trabalho contestado, Catalá afirma que já estava preparado para tal determinada situação. “Quando você vem para uma equipe do tamanho do Guarani, você sabe que existe cobrança. Agora o que eu penso é que a única forma de reverter a situação e aí a gente pega uma herança do que havia acontecido é trabalhando”, completou o técnico, que só divulgará o time titular momentos antes da partida.

Já é certo que não poderá contar com o volante Deivid, suspenso, e o atacante Junior Todinho não reúne condições, assim como Lucas Crispim. O provável time deverá ser de: Jefferson Paulino, Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person (Lucas Abreu), Murilo Rangel, Bruno Sávio e Giovanny; Rafael Costa (Alemão).

(Elias Aredes Junior)