Guarani quer recuperar força do Brinco para voltar à elite

0
1.356 views

Um dos objetivos do Guarani na Série A2 deste ano é recuperar sua tradicional força no Estádio Brinco de Ouro em busca do sonhado acesso à Série A1. Nas 15 rodadas da primeira fase da competição, oito serão na casa do Bugre – inclusive a última -, e o objetivo é vencer pelo menos cinco jogos, além de evitar os tradicionais tropeços que vem se tornando rotina nos últimos anos.

Na temporada passada, dos 30 pontos conquistados na competição, 16 foram em casa, onde a equipe empatou muitas partidas e 14 foram na casa dos adversários. Em seus domínios, o Alviverde venceu quatro jogos, empatou outros quatro e foi derrotado uma vez em nove partidas. A equipe campineira teve 53% dos pontos conquistados em Campinas, mas Louzer quer aumentar essa marca.

Em 2017, o Bugre obteve a melhor média de público da Série A2, mas será um desafio manter esses bons números com o preço dos ingressos para este ano. A diretoria definiu que irá cobrar R$ 40 em todos os setores do estádio, mesmo se tratando da segunda divisão do estadual.

O Guarani terá seu primeiro compromisso diante de seu torcedor neste sábado, quando enfrenta o Nacional, às 17h.

(texto e reportagem: Eduardo Viana/foto: GuaraniPress)