Em noite de poucas emoções, o Guarani saiu na frente, mas sofreu gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada. O gol do Bugre foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon. Em falha de Edson Silva, Madison empatou para o time da casa.
Com o empate, o Alviverde chega a sete pontos e sobe para a sétima colocação, enquanto o time de Goiânia soma seu segundo ponto na competição e se mantém na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esmeraldino vai enfrentar o Boa Esporte, sábado, 26, às 16h30, novamente em casa. Já o Bugre terá pela frente o CRB, no mesmo dia, às 21h, no Brinco de Ouro.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início de jogo sonolento, as duas equipes demoraram para criar a primeira oportunidade. Depois de linda jogada de Carlos Eduardo pela direita, o Goiás assustou pela primeira vez, mas Tiago Luís finalizou para fora. Cinco minutos depois, o Guarani respondeu com Rondinelly que soltou bomba de fora de da área. A bola passou perto da meta de Marcelo Rangel.
Após esses lances, o ritmo da partida voltou a cair e as duas equipes tinham dificuldades para chegar ao gol. Aos 35 minutos, o Alviverde recuperou bola no meio-campo e puxou contra-ataque, mas quando foi lançado, Bruno Mendes não conseguiu o domínio e o goleiro do time da casa fez a defesa. Depois disso, os dois times tentaram chegar ao gol, mas nenhum obteve sucesso.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final também começou sem grandes lances com as duas equipes apresentando os mesmos erros do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta com força, mas, no centro do gol, Bruno Brígido fez a defesa. Após erro da defesa esmeraldina, Ricardinho tentou chutar, mas foi cortado. Na sequência, Nazário finalizou, mas também foi bloqueado.
Aos 20, foi a vez do time de Umberto Louzer falhar. Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou. Desequilibrado o atacante Felipe Garcia perdeu a oportunidade. Minutos depois, Carlos Eduardo fez linda jogada em cima de Marcílio e arrematou. A bola passou perto da meta campineira.
Após esse lance, o Guarani foi para cima e chegou ao gol. Depois de boa jogada e bate rebate na área, o lateral-esquerdo Breno furou. Anselmo Ramon aproveitou, tabelou com Bruno Nazário e finalizou para abrir o placar no Serra Dourada. Depois do gol, o time da casa partiu para cima. Felipe Gedoz recebeu na área e chutou, mas Bruno Brígido fez grande defesa.
Nos acréscimos, o Goiás continuou pressionando e chegou ao empate. Giovanni levantou bola na área e Madison cabeceou para igualar o marcador. Após o gol, não houve nem tempo para o Alviverde esboçar a reação antes do final da partida.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1 x 1 GUARANI
GOIÁS – Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena, Felipe Gedoz e Renato Cajá (Giovanni); Carlos Eduardo e Tiago Luís (Felipe Garcia). Técnico: Ney Franco.
GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Denner), Rondinelly e Rafael Longuine (Erik); Bruno Mendes (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Anselmo Ramon, aos 34 min do 2T e Madison, aos 47 do 2T
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lenon (GUA); Eduardo Brock e Léo Sena (GOI)
Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO
Público pagante: 1.639
Renda: R$ 22.555,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: O Popular)