Guarani se aproxima de acerto com Rafael Longuine e aguarda liberação do Santos

1
1.151 views

O Guarani trabalha, nos bastidores, para superar as concorrências de Ceará, Sport Recife e Botafogo e fechar a contratação de Rafael Longuine por empréstimo até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. As partes chegaram a um acordo e aguardam liberação do Santos, detentor dos direitos econômicos do jogador até 2021, para oficializar a transação.

O Só Dérbi separa três razões pela qual o Alviverde se sustenta para anunciar o atleta, mesmo com a desvantagem de não estar na elite do futebol nacional.

POSSÍVEL TITULARIDADE:

Se na Baixada o jogador sequer é relacionado, em Campinas chegaria com status de titular. Apesar de o meio-campo do técnico Umberto Louzer estar encaixado, um reforço deste quilate não deve esquentar o banco.

A possível saída de Bruno Nazário nos próximos meses abriria uma vaga no setor, podendo até alterar o esquema tático da equipe. Sua última participação como titular foi em 28 de outubro, ainda pelo Coritiba, diante do Vasco, no Campeonato Brasileiro.

PROXIMIDADE COM A FAMÍLIA:

O atleta de 27 anos está em relacionamento com Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, que tem residência em Campinas. Ela mora no litoral, mas com frequência divulga fotos em sua conta pessoal no Instagram na cidade.

Embora seja órfão de pai e mãe, vítimas de acidente automobilístico no primeiro semestre do ano passado, Longuine teria suporte da família da namorada por aqui.

RETOMADA NA CARREIRA:

O jogador de 27 anos surgiu no Juventude e foi eleito revelação do Paulista em 2015 pelo Audax Osasco. Depois, foi contratado pelo Alvinegro Praiano e foi repassado ao Coxa para ganhar rodagem. No litoral, Longuine nunca teve sequência como titular para poder mostrar seu futebol. A temporada em que mais foi utilizado na carreira foi em 2016. Ao todo, com Dorival Júnior, foram 20 jogos e três gols.

O meio-campista sequer foi utilizado – e inscrito – pelo técnico Jair Ventura no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. O Peixe tem objetivo de liberar atletas pouco utilizados ou fora dos planos da comissão técnica para reduzir a folha salarial.

Por enquanto, Umberto Louzer tem apenas Rondinelly, Guilherme, Gabriel Leite e Juninho, das categorias de base, para a armação.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Santos FC)