O zagueiro Alex Silva não deve defender o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Clube, jogador e empresário ainda não dão como encerradas as negociações, mas o acordo não deve ser concretizado. O Jorge Wilstermann, da Bolívia, deve estender o contrato do atleta até o final da temporada.
De acordo com informações apuradas pelo Só Dérbi, a contratação de Alex Silva não teria sido um pedido de Vadão e partiu de um interesse dos próprios representantes do atleta. A intenção dos empresários é de recolocar o jogador no mercado nacional e a Série B seria o caminho.
Mesmo sem o ex-sãopaulino, o Guarani deve anunciar um velho conhecido da torcida para fechar o setor defensivo. Ewerton Páscoa já está em Campinas para realizar exames, assinar contrato e ser integrado ao elenco. O zagueiro, que estava no Náutico, trabalhou com Vadão em 2012 no Brinco de Ouro e participou do time vice-campeão do Paulistão 2012.
Reforçado por Páscoa e Willian Rocha, a defesa do Guarani está fechada para a Série B. Genilson, Diego Jussani e Léo Rigo também são alternativas para Oswaldo Alvarez. Aliás, a dupla de zagueiros para a estreia no nacional, diante do Brasil de Pelotas, será a mesma que disputou a Série A2.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)