Guarani sofre gol no último minuto, perde para Luverdense e deixa o G4 na Série B

10
1.145 views

O Guarani deixou o G4 na 18ª rodada. A equipe de Vadão, que completou 200 jogos comandando o time, não evitou o quinto jogo sem conseguir um resultado positivo. Desta vez, o revés foi diante do Luverdense, fora de casa, por 1 a 0 com gol sofrido no último minuto. O gol foi marcado por Rafael Ratão. Agora, com 28 pontos, o Bugre está na quinta colocação e espera o jogo contra o Internacional, sábado, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos foram do Guarani que optou por apostar na velocidade de Gabriel Leite, Bruno Nazário e Luiz Fernando. A movimentação gerou boas jogadas, mas que não renderam sustos ao goleiro Diogo Silva. Mas, após a lesão de Gabriel Leite – mais um problema para Vadão, a equipe caiu de rendimento. A começar pelos passes errados e falha na cobertura. Foram seis finalizações do Luverdense que poderiam resultar em gol, mas todas desperdiçadas. A principal oportunidade foi na infiltração de Sérgio Mota. Ele se livrou de Jussani e bateu por cima do gol.

A principal oportunidade do Bugre saiu dos pés de Luiz Fernando. Após jogada de Lenon e Eliandro na direita, ele se antecipou ao zagueiro adversário e mandou para fora. O primeiro tempo terminou com o Luverdense dono de 60% da posse de bola e com o time da casa mais perigoso em relação ao Bugre.

SEGUNDO TEMPO
A bronca no vestiário foi grande. O Guarani atrasou para voltar para o segundo tempo, mas dentro de campo ainda seguia com dificuldades. O Luverdense seguia desperdiçando oportunidades. O ataque do Verdão do Mato Grosso teve três grandes oportunidades em 15 minutos da etapa final. Duas com Alfredo e uma com Rafael Silva. Quando a bola foi em direção ao gol, Leandro Santos se apresentou bem e executou boas defesas.

O fôlego do Guarani foi acabando conforme os minutos do segundo tempo passavam. A exemplo do jogo contra o Londrina, o rendimento da equipe caiu e Vadão tentou injetar ânimo com as entradas de Serafim e Betinho, mas pouco conseguiu solucionar as fragilidades da equipe campineira. O panorama poderia ter sido diferente se Gilton aproveitasse a grande oportunidade que recebeu de Luiz Fernando aos 30 minutos. Ele ficou sozinho com o goleiro, mas chutou em cima de Diogo Silva.

A pressão do Luverdense cresceu. Leandro Santos foi se consagrando como o grande jogador da partida. Aos 36 minutos, Sérgio Mota apareceu de novo após jogada pela direita e exigiu uma grande defesa do arqueiro bugrino. Três minutos depois foi a vez de Leandro Santos abafar na jogada individual de Douglas Baggio. Mas, o atleta nada pode fazer quando Rafael Ratão apareceu sozinho na grande área e mandou no canto de Leandro Santos: 1 a 0 no finalzinho do jogo para assegurar o resultado positivo para o time da casa.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Luverdense EC)

FICHA TÉCNICA 

LUVERDENSE – Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erik (Douglas Baggio), Rafael Silva (Macena) e Alfredo. Técnico: Junior Rocha

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Luiz Fernando (Betinho) e Gabriel Leite (Caíque); Eliandro (Serafim). Técnico: Vadão

Gol: Rafael Ratão aos 45 minutos do segundo tempo

Juiz: Andrey da Silva e Silva (PA)

Cartões amarelos: Pablo e Sérgio Mota (Luverdense); Betinho (Guarani)

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde