Guarani tem semana livre para finalizar negócios e inscrever reforços

15
1.105 views

O Guarani adotou a cautela na busca por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes evitam comentar as negociações e seguram a empolgação até mesmo com os casos mais avançados. Geralmente, os jogadores especulados aparecem no Brinco de Ouro e só depois são confirmados. O planejamento está traçado e o desejo é ter o grupo fechado até a terceira rodada.

A meta não é fácil de ser alcançada por conta das negociações mais arrastadas. A direção, ainda comandada por Horley Senna, tem ao menos duas negociações encaminhadas. São elas as chegadas do zagueiro Ewerton Páscoa e do atacante Ricardo Bueno. Outras situações analisadas são as do zagueiro Edson Silva, ex-São Paulo e Mirassol, e de Marquinhos, meia com passagens pelo futebol búlgaro e que estava no Cascavel.

Marquinhos Malachias, como é conhecido, tem 35 anos e atuou por 10 anos no futebol da Búlgaria. Nascido em Campinas, foi revelado pelo América-MG e atuou no primeiro semestre pelo Cascavel no Campeonato Paranaense. Chegou a negociar com o time em janeiro, mas foi não foi aprovado em exames físicos.

Até o momento o Guarani anunciou as chegadas do goleiro Vagner, dos laterais Kevin e Eron, do zagueiro Willian Rocha, dos volantes Richarlyson e Denner, dos meias Juninho, Edinho e Luiz Fernando, além dos atacantes Caique e Claudinho.

A diretoria corre para regularizar a situação de todos os atletas no BID da CBF para a partida de sábado, contra o Santa Cruz, fora de casa. Na vitória contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, apenas quatro dos doze reforços estavam à disposição do técnico Vadão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)