Guarani tenta esvaziar DM antes de duelo contra o Santa Cruz

0
1.035 views

Sem vencer há sete rodadas e com uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Guarani terá uma nova decisão na Série B diante do Santa Cruz, no Brinco de Ouro, no próximo sábado. O duelo pela 21ª rodada será um divisor de águas para o time do técnico Vadão, que se afastou do G4. Agora  a diferença é de seis pontos. Mais preocupante ainda é a aproximação com a zona de rebaixamento. Com a competição afunilada, a diferença é menor para o Luverdense. São cinco pontos de vantagem em relação ao Z4.

Precisando da vitória na próxima rodada, o técnico Vadão poderá contar com a presença de jogadores importantes. Ewerton Páscoa está confirmado e pode voltar na vaga de Léo Rigo. Genilson volta de suspensão e pode jogar, mas há uma expectativa pelo retorno de Willian Rocha, que assim como Rafael Silva, finaliza o processo de transição. Além desses quatro jogadores, Felipe Pará está regularizado no BID da CBF e também vira alternativa para o sistema ofensivo.

Expectativa pela estreia de Bruno Mendes. Após ficar no banco contra Londrina e Brasil de Pelotas, o jogador está perto do condicionamento ideal e fica à disposição de Vadão para jogar. Quem também será avaliado é o meia Bruno Nazário. Após sofrer um corte profundo no rosto na partida contra o Internacional, a cicatrização tem sido no tempo planejado pelos médicos do clube e com auxilio de uma proteção ele também ficará à disposição da comissão técnica diante dos pernambucanos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)