A raça e disciplina tática prevaleceram e mesmo tomando um susto nos minutos finais, o Guarani arrancou um empate por 1 a 1 com o CRB, em jogo realizado neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o alviverde campineiro na vice-liderança com 28 pontos. O próximo desafio será no sábado, contra o Londrina, no estádio Brinco de Ouro.
Um adversário com aproveitamento portentoso, ao faturar 17 dos 21 pontos que disputou nas últimas sete rodadas. Triangulações eficientes no lado direito com Edson Ratinho e o faro de gol de Zé Carlos. O técnico Oswaldo Alvarez não queria correr riscos e guardou como surpresa a entrada do lateral-esquerdo Gilton no lugar de Salomão.
O posicionamento de Richarlyson pelo lado esquerdo, a liberdade de flutuação de Bruno Nazário e de Caíque proporcionou um ataque insinuante e também um bloqueio defensivo quase perfeito. E que gerou duas oportunidades. A primeira, aos 18min, por intermédio de Diego Jussani, autor de uma falta defendida por Edson Kolln.
Fumagalli mereceu uma distinção. Posicionado na frente, quase como típico centroavante, fez com que o Alviverde incomodasse a zaga adversária e quase abrisse o placar aos 39min, em cruzamento de Caíque e cuja cabeçada de Fumagalli proporcionou boa defesa de Edson Kholln.
O segundo tempo marcou uma mudança de postura do técnico Dado Cavalcanti. A entrada de Neto Baiano no lugar de Erick tinha por meta criar alternativas para os laterais e o próprio armador Chico.
A chance de ouro, no entanto, surgiu para o Guarani logo a 01min, em bola colocada na área e com arremate equivocado de Auremir.Dois minutos depois, foi a vez do lateral direito Lennon encher o pé e fazer o goleiro do CRB trabalhar.
O Guarani não recuava e aos 12min, o gol quase surgiu em cruzamento de Lenon, cujo desvio na zaga provocou a conclusão de Caíque, fora do gol.
O controle do jogo era total, as linhas defensivas não ofereciam oportunidade e ainda a bola parada era um trunfo importante. Aos 27min, Bruno Nazário bateu escanteio e o zagueiro Ewerthon Páscoa cabeceou com perigo.
Os anfitriões não ficaram atrás e aos 33min o atacante Neto Baiano soltou o pé fora da área, viu a bola sair.
Três minutos mais tarde, após troca de passes, Serafim, atacante alviverde oriundo das categorias de base, entrou na área disparou e quase fez. O sufoco continuou veio aos 44min, em cruzamento de Elvis e que Neto Baiano desperdiçou. No minuto seguinte, Elvis levantou novamente e Adalberto surgiu para balançar as redes. Aos 49min, Bruno Nazário levantou e no rebote Diego Jussani surgiu para empatar e dar números a partida. (crônica de Elias Aredes Junior- Foto de Aílton Cruz)
FICHA DO JOGO
CRB
Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Toni e Chico (Italo); Zé Carlos (Elvis) e Erick Salles (Neto Baiano). Técnico: Dado Cavalcanti
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerthon Páscoa e Gilton; Auremir, Evandro, Fumagalli (Luis Fernando), Bruno Nazário e Richarlyson (Betinho); Caíque (Serafim). Técnico: Vadão
Gols: Adalberto aos 45min e Diego Jussani aos 49min do segundo tempo.
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Marcos Martins, Edson Ratinho, Auremir, Adalberto
Juiz: Grazziani Maciel Rocha
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió