O grande responsável pela vitória da Ponte Preta diante do Guarani, no Brinco de Ouro, foi André Luís. O atacante marcou dois gols na virada da Macaca diante e saiu como o herói do dérbi 191.
“Sinceramente ainda não caiu a ficha do que aconteceu. Acho que eu entrei para o nome do clássico. No dia do jogo, eu acordei diferente, às 8h, nervoso, fiquei pensando no jogo e o tempo não passava. Graças a Deus fui abençoado”, disse.
Apesar de ter balançado as redes em duas vezes, o jogador dividiu os méritos do resultado positivo com o restante do plantel. “Todos batalharam do início ao fim. Quem venceu foi o grupo”, destacou.
Autor de dois gols pela primeira vez na carreira, o jogador de 21 anos valorizou o trabalho de Doriva à frente da Macaca, um dos responsáveis direitos pelo triunfo fora de casa. “Tenho que tirar o chapéu ao treinador. Ele me subiu para o profissional no Santa Cruz, um clube grande e maravilhoso. Não poderia perder essa chance aqui em Campinas”, emendou.
Na vitória sobre o Guarani, a estratégia do contra ataque foi executada com eficiência pela Macaca. Apesar disso, o atacante pede para que o time tome postura e agrida o adversário. “Temos que impor o nosso ritmo, precisamos comandar o jogo”.
André Luís é desfalque da Alvinegra na próxima quinta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, por ter sido inscrito pelo Cianorte na Copa do Brasil.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)