ATUALIZAÇÃO – 16h58: A Conmebol confirmou os jogos para os dias 29/06 e 29/07, 19h15. O primeiro duelo será em Campinas.
Embora a Conmebol ainda não tenha oficializado, a imprensa do Paraguai, terra natal do próximo adversário da Ponte Preta na Copa Sul-Americana, o Sol de América, já apurou quando os duelos de ida e volta entre as equipes acontecerão. O primeiro embate deve ocorrer no próximo dia 29, uma quinta-feira, 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo da volta deverá ser realizado no dia 26 de julho, no mesmo horário, no Estádio Luis Alfonso Giagni – local com capacidade para 5.000 torcedores, em Assunção. Em 2017, os paraguaios fizeram 22 jogos e venceram 10. Foram derrotados em apenas quatro oportunidades. Ocupam a quinta posição do Campeonato Paraguaio. Na primeira fase da Sula, goleou o Estudiantes de Caracas por 7 a 1.
A informação foi divulgada pelo jornal esportivo de Assunção, D10, um dia depois da Conmebol realizar o sorteio dos confrontos da segunda fase da competição disputada por times da América do Sul.
Vice-campeã da Sul-Americana em 2013, a Ponte Preta passou pela primeira fase ao empatar com o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, por 1 a 1, fora de casa. Por ter empatado o primeiro jogo sem gols, avançou por critério de desempate da Conmebol. A Macaca volta a campo neste sábado, ante o Santos, 21h, no Pacaembu.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)