Interesse do Paysandu em Lisca deixa Guarani com sinal de alerta ligado

1
1.116 views

Contratado no início de outubro para livrar o Guarani do rebaixamento, Lisca está próximo de conquistar seu objetivo em sua primeira experiência no futebol paulista, mas ainda não sabe se ficará em Campinas para 2018. O contrato do treinador gaúcho se encerra no final de novembro e a renovação dependerá da manutenção do Bugre na Série B, além de eventuais propostas que serão analisadas.

Lisca manifestou recentemente interesse em permanecer no Guarani caso o projeto para a próxima temporada agrade a sua comissão técnica, mas não deu garantias de nada. Recentemente, em entrevista à Rádio Central, o presidente Palmeron afirmou que o trabalho do treinador agrada ao Conselho de Administração, mas a renovação só será discutida após o time conseguir a pontuação necessária para escapar de qualquer possibilidade de queda.

Conhecido por trabalhos no Náutico e Ceará, Lisca é sempre alvo de equipes que disputam a Série B. Segundo apurou a reportagem do Só Dérbi, o Paysandu estuda mudanças na comissão técnica e o nome do comandante bugrino estaria na lista de possíveis substitutos para Marquinhos Santos. A equipe de Belém enfrentou problemas financeiros durante toda temporada e a permanência do atual técnico não está garantida.

Apesar de não admitir oficialmente, o Guarani já trabalha com todas possibilidades possíveis na montagem do elenco para a Série A2 de 2018. O trabalho de Lisca agrada e o desejo pela permanência do gaúcho aumenta a cada rodada no Brinco de Ouro. Mas outros nomes já são monitorados para a equipe tentar o acesso à elite do futebol paulista a partir de janeiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)