Apresentado na tarde desta terça feira na reapresentação do elenco, o zagueiro Kadu exibiu ambições com a camisa da Ponte Preta. Além de buscar um lugar como titular, o atleta não esconde que quer chamar a atenção e assim cavar uma oportunidade na Seleção Brasileira comandada por Dunga. “Eu me considero um zagueiro do mesmo nível dos que estão atuando no cenário brasileiro. Seleção Brasileira é questão de estar vivendo um bom momento pelo clube. Sou muito sério e não gosto de perder. Agora estou aqui na Ponte Preta e espero realizar um bom trabalho pelo clube”, disse o beque, emprestado junto ao Grêmio.
De acordo com ele, encontrar-se na Ponte Preta pode ser uma vitrine interessante, especialmente pela boa campanha do ano passado. A decepção no Campeonato Paulista não faz o atleta perder o otimismo. “Eu via a Ponte Preta jogar e é um grande time. Tenho certeza que vai incomodar muitos clubes no Brasileiro, está se reforçando e jogar aqui em Campinas sempre foi difícil. Temos que botar isso na cabeça e fora vamos dar trabalho”, disse o jogador.
Apesar de encontrar-se como opção do técnico Alexandre Gallo, o zagueiro Kadu alerta de que a seriedade precisa ser mantida em todos os momentos, como nesta quinta-feira, quando o time encara a Caldense, em confronto válido pela fase inicial da Copa do Brasil.
“Temos que botar na cabeça que hoje em dia camisa não ganha jogo. Nosso time foi até Minas e teve dificuldades pela situação do gramado. E aqui a Caldense vai vir com pensamento de classificação”, disse Kadu.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)