Lateral vira problema para Kleina e Reynaldo pode ganhar chance contra o Santos

1
1.065 views

A lateral-esquerda é um problema roteiro na Ponte Preta desde a saída de Reinaldo. Breno Lopes não se firmou na posição e depois de se machucar perdeu espaço. Artur, contratado junto ao Internacional, também não conseguiu sequência pelo condicionamento físico. A solução encontrada desde os tempos de Felipe Moreira foi improvisar Jefferson na esquerda. Mas, com problemas musculares, o jogador não treinou nesta sexta-feira e desfalcará a Macaca diante do Santos, amanhã, pelas quartas de final.

O zagueiro Reynaldo entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras e não comprometeu. O jogador deve ser utilizado por Gilson Kleina, amanhã, no Moisés Lucarelli. A outra opção do treinador é utilizar o jovem lateral-direito Emerson também de maneira improvisada.

Outra novidade pode estar no meio-campo. Renato Cajá, regularizado no BID da CBF, foi inscrito no lugar de Erik Salles e fica à disposição de Kleina. Resta saber se o camisa 10 vai ocupar a vaga de Jadson ou Ravanelli, mas também há possibilidade do jogador começar no banco de reservas e reestrear apenas no segundo tempo.

A provável Ponte Preta para iniciar o mata-mata contra o Santos tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo (Emerson); Fernando Bob, Elton (ou Wendel) e Ravanelli (ou Jadson ou Renato Cajá); Clayson, Lucca e William Pottker.

O primeiro jogo diante do Peixe será neste sábado, 16h, no Moisés Lucarelli. O semifinalista será decidido apenas no dia 10 de abril, uma segunda-feira, no Estádio do Pacaembu. Neste meio período a Macaca inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)