Lembra dele? Empresário revela negociação entre Alex Silva e Guarani para Série B

3
1.634 views

Depois de confirmar a contratação de Richarlyson, o Guarani pode ter outro multicampeão pelo São Paulo em seu elenco para a disputa da Série B. O zagueiro Alex Silva, de 32 anos, pode trocar o boliviano Jorge Wilstermann pelo Bugre de acordo com o próprio empresário Paulo Ricart. A informação é do jornalista Marco Guarizo, da rádio CBN Campinas.

Apesar da boa fase no futebol boliviano, Alex Silva tem interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas terá que recorrer ao mercado da Série B para este recomeço. Ano passado vestiu a camisa do Rio Claro no primeiro semestre e chamou atenção do Jorge Wilstermann, clube pelo qual disputa a primeira fase da Libertadores.

O agente Paulo Ricart declarou em entrevista a CBN Campinas que o zagueiro é o principal interessado em se transferir para o Brinco de Ouro. “Estamos conversando com o Guarani e existe a possibilidade do negócio. Esparamos os próximos dias e já na próxima semana devemos definir”, disse Ricart.

A prioridade do Bugre neste momento é o sistema defensivo. Além de Alex Silva, o zagueiro Ewerton Páscoa, que trabalhou com Vadão em 2012, também está no radar do clube. A preocupação é o possível interesse de outros clubes, mas o empresário descartou fazer um leilão pelo atleta. “Prezamos para que não haja nenhum tipo de leilão e nossa negociação é exclusiva com o Guarani. O clube nos apresentou um projeto, seguimos negociando e espero um desfecho feliz para as duas partes”, enfatizou.

Alex Silva jogou nas categorias de base da Ponte Preta, mas foi revelado pelo Vitória em 2003. Irmão do zagueiro Luisão, do Benfica, ainda passou por Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte, São Bernardo, Brasiliense, Hercílio Luz, Hamburgo (Alemanha), Rennes (França), mas foi no São Paulo seu grande momento – onde chegou a vestir a camisa da Seleção.

Seu contrato com o Jorge Wilstermann vai até o final do ano.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)