O técnico Eduardo Baptista começou a esboçar sua primeira escalação titular da Ponte Preta para o jogo contra a Chapecoense no final de semana. Ele terá a missão de melhorar a campanha da Macaca, que segue próxima da zona de rebaixamento e vem de eliminação na Sul-Americana para o Sport no meio de semana. Para a reestreia de Baptista, o goleiro Aranha e o Emerson Sheik não estarão à disposição da comissão técnica. Eles seguem vetados pelo departamento médico com desgaste físico.
De acordo com o repórter Pedro Orioli, da Rádio Central, a principal surpresa deve ser a presença de Jadson. O atleta de confiança na era Gilson Kleina deve compor o meio-campo, que também contará com a volta de Fernando Bob. Para substituir Aranha no gol, João Carlos deve ser mantido entre os titulares. Léo Gamalho, que foi elogiado por Eduardo Baptista na apresentação no Moisés Lucarelli, deve ser o companheiro de Lucca no sistema ofensivo.
Ponte e Chape estão com o sinal de alerta ligados e brigam para não se aproximarem da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na 14ª colocação com 28 pontos – mesma pontuação da Macaca, 15ª, mas com vantagem no número de vitórias (oito contra sete).
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)