Liberação antecipada de Pottker só ocorreria com uma condição… E bem complicada.

1
1.136 views

William Pottker será jogador do Corinthians, mas resta saber se no início do Campeonato Paulista ou só após a participação da Macaca no Estadual. A expectativa da diretoria da Ponte é contar com o jogador até maio, mas o Timão tem pressionado a equipe para contar com o atacante já em fevereiro.

A informação foi confirmada pelo diretor do clube, Flávio Adauto, que admitiu a remota possibilidade de contar com Pottker nas próximas semanas. A única condição para liberação antecipada do jogador seria a vinda de Luis Fabiano, que negocia a rescisão de contrato com o Tiajin Quanjian, da China, para Campinas. O problema é que Fabiano teria dado preferência para o Vasco. Sem o ex-atacante da Seleção Brasileira, Gustavo Bueno e a cúpula de futebol da Ponte apostam no trio Lucca, Lins e William Pottker para o Paulistão.

E os reforços não param. O lateral Artur, do Internacional, será oficializado nas próximas horas pela Macaca. O jogador foi emprestado pelo Colorado por uma temporada. O zagueiro Yago, do Corinthians, também deve se apresentar ao time do técnico Felipe Moreira.

Por outro lado, o goleiro Rodrigo, que fez bom papel na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi emprestado ao União da Ilha da Madeira, de Portugal. Ivan, também formado na base, vai ser o terceiro goleiro, atrás de João Carlos e do titular Aranha.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)