Líderes e motivados: o que a Ponte Preta tem pela frente a partir de quinta-feira

0
1.019 views

A Ponte Preta embarca nesta tarde ao Rio de Janeiro, onde inicia sua maratona de dois jogos em menos de 72 horas. A curiosidade é que os próximos dois adversários da Macaca são líderes nas competições por pontos corridos em que disputam.

Oponente de quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo ocupa o topo da Série A do Campeonato Brasileiro e vem embalado pela sequência positiva de resultados. O desafio, no entanto, será muito difícil. Além de nunca ter vencido o Rubro-Negro no Maracanã, palco da partida, o time campineiro tem que reverter desvantagem de 1 a 0, após derrota no Moisés Lucarelli, para seguir vivo no mata-mata.

Com ou sem a vaga, o elenco alvinegro embarca para Goiânia na tarde de sexta-feira. No sábado, os comandados de Doriva realizam, pela manhã, atividade no CT do Atlético-GO como preparação para enfrentar o Vila Nova. O duelo diante do Tigre está agendado para domingo, às 16h, no Serra Dourada. Vale destacar que o clube do Centro-Oeste vive o melhor momento da temporada: líder isolado da Série B com 100% de aproveitamento.

Ao todo, além dos jogos como visitante, a Ponte Preta vai percorrer cerca de 2.500 quilômetros antes de retornar para Campinas, na segunda-feira, quando os jogadores devem ter folga. O próximo duelo no Majestoso acontece diante do Atlético-GO, pela sexta rodada, em 19 de maio, às 16h30.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)