Limite de empréstimos da CBF pode influenciar em oferta por Clayson

0
1.725 views

Muito do crescimento da Ponte Preta no Campeonato Paulista passa pelo futebol de Clayson. Antes criticado por boa parte da torcida, o atacante está entre os destaques da campanha finalista da Macaca e já desperta interesse no mercado da bola. Mesmo com a blindagem da diretoria alvinegra, o Corinthians – adversário das finais do Estadual, aparece como o principal interessado.

A proposta corintiana pode envolver a troca de jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Fábio Carille. A ideia agrada na Ponte, haja vista o sucesso com os empréstimos de Yago e Lucca. O time da capital cogita oferecer alguns nomes como Luciano, Marciel e Mendoza. O volante Cristian foi descartado pelo alto salário.

O empecilho está em uma regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade permite que um clube só pode contar com até cinco jogadores por empréstimo de agremiações que disputam a mesma divisão – sendo três o limite por clube (Corinthians já cedeu Yago e Lucca).

Ou seja, a partir da primeira rodada, os clubes não podem contratar por empréstimo mais do que cinco atletas de adversários da mesma divisão. Negociações em definitivo são liberadas. A CBF alega que essa medida impede a desfiguração de equipes ao longo da competição, em tentativas de corrigir um mau planejamento de início de temporada com pacotões de reforços.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)