Na última entrevista coletiva antes do clássico de sábado contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Osmar Loss prometeu que o time terá empenho redobrado para vencer o rival como forma de homenagear os torcedores bugrinos que não estarão presentes nas arquibancadas devido a imposição da metodologia de torcida única. “É um espetáculo que falta uma peça muito importante, no nosso caso talvez a peça mais importante, que é a torcida. Perder um familiar por causa de futebol é uma coisa muito séria. Deixando de lado esse ponto, que é por isso que as medidas foram tomadas, acho que falta um ator principal neste espetáculo”, disse o técnico.
Segundo ele, o dérbi seria completo com a torcida bugrina em uma das cabeceiras. “A gente gostaria de dividir o estádio junto com a Ponte Preta de forma ordeira e pacífica. O que a gente pode garantir é que vamos ter esforço redobrado para compensar a ausência deles em campo”, arrematou.
Para transformar o sonho em realidade, Loss promete um time ousado e sem receio de buscar os três pontos. “Postura sempre tem que ser a busca pela vitória. A estratégia pode alterar, mas a gente vai sempre em busca da vitória. Nunca foi diferente disso, mesmo quando não tivemos o domínio da partida. A estratégia sempre foi buscar os três pontos, e não vai ser diferente agora”, arrematou.
(Elias Aredes Junior)