Em recuperação física na Ponte Preta, o atacante Luís Fabiano teve sua rescisão de contrato com o Vasco publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Mesmo saindo do Cruz-Maltino em fevereiro, o atacante ainda estava vinculado ao clube carioca por questões burocráticas. A partir de agora, o camisa nove está livre para assinar vínculo com a Macaca para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em recuperação de lesão no menisco nas dependências da Alvinegra desde abril, o atacante está, há mais de um mês, realizando tratamento para retornar aos gramados. De acordo com informações apuradas pelo Só Dérbi, se conseguir se recuperar, o jogador irá assinar contrato para disputar o campeonato nacional.
Com 37 anos, Luís Fabiano entrou em campo pela última vez no dia 05 de novembro do ano passado, no empate por 1 a 1 entre Vasco e Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o centroavante voltou a ter problemas físicos e não atuou mais. A expectativa é que o Fabuloso volte a jogar no mês de julho, caso tudo ocorra dentro da normalidade.
Luís Fabiano é formado na base da Ponte e atuou por clubes importantes do futebol brasileiro e da Europa. Em sua primeira passagem na equipe campineira entre 1998 e 2000, o jogador atuou em 12 partidas e marcou três gols com a camisa alvinegra. Após isso, o camisa nove passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista e atuou no Tianjin Quanjian (CHN) antes de ir ao Vasco.
Em 2010, quando vivia o auge de sua carreira, o camisa nove foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo e terminou a competição como artilheiro da equipe com três gols.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Paulo Fernandes – Vasco)