O técnico Ney da Matta está mais aliviado para a estreia do final de semana, diante do Oeste, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro. O nome do goleiro Luís Henrique apareceu no Boletim informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogador está à disposição para a partida.
O jogador garante que está pronto para entrar em campo e enfrentar os rivais de Itápolis. A grande dúvida da comissão técnica gira em torno das condições físicas do titular Leandro Santos. Se recuperando de uma lesão, o goleiro voltou a treinar com bola nesta semana e será observado até o último treinamento, na manhã de sexta-feira.
A expectativa agora fica por conta da regularização do paraguaio Rogério El Niño. O Bugre ainda não recebeu todos os documentos para inscrever o camisa 9 na competição, que deve disputar uma posição no time principal com Eliandro, que também não está 100% fisicamente. Sem as duas opções de ‘homem-gol’, Ney da Matta deve optar pela improvisação de Renato Henrique como ‘falso 9’.
O provável Guarani para a estreia no Estadual tem Leandro Santos (Luís Henrique); Lenon, Phillipe Maia (Alef), Diego Jussani e Gilton; Escobar, Auremir, Marcinho, Fumagalli e Samudio; Renato Henrique.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)