Um pênalti defendido por Luiz Henrique e o faro de gol de Eliandro foram os ingredientes presentes na vitória do Guarani sobre o Votuporanguense por 1 a 0, em jogo realizado neste domingo (12), na Arena Plinio Marin, em Votuporanga e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com 15 pontos, agora mais focado na classificação ás semifinais do que no rebaixamento. O próximo desafio será no dia 19, domingo, contra a Penapolense, ás 16h, no Brinco de Ouro.
Com Renato no meio-campo como principal surpresa, o Guarani esperava melhoria no volume de jogo. Alguns pontos foram aprimorados, como o revezamento de Auremir e Evandro no auxilio na armação e as bolas paradas, como aos 02min, em que a cobrança quase provocou o gol anotado por Renato.
Duro foi constatar a estratégia perigosa do Votuporanguense, que apertou a marcação e colocou Nathan posicionado pelo lado direito e deixou poucas alternativas de saída de bola para Diego Jussani e Denis Neves, posteriormente substituído por Gilton. Como Eliandro estava isolado e sem auxilio, um acidente quase abriu o placar para o Alviverde aos 28min, quando o zagueiro Paulo Henrique recuou, o goleiro Vitor vacilou e quase viu a bola entrar nas suas próprias redes.
Entretanto, a bola parada parecia a melhor saída e aos 40min, Fumagalli cobrou falta e forçou boa defesa de Vitor, acionado novamente no minuto seguinte para pegar chute de Lenon.
No retorno do segundo tempo, o Guarani voltou com disposição de vitória e adiantou sua marcação. Marcinho ficou pelo lado esquerdo ofensivo e apostou nas bolas paradas de Fumagalli, além da tarefa de pivô executada por Eliandro.
Aos trancos e barrancos, o Votuporanguense ameaçava e quase surpreendeu aos 24min, em lançamento de Elvinho para Tiago Miracema e cuja bola carimbou a trave direita. Seis minutos depois, Gilton derrubou o zagueiro Paulo Henrique dentro da área. Na cobrança do pênalti, Paulo Josué cobrou e Luiz Henrique pegou e virou o herói do bugre.
Aos 40min, a redenção: Lorran foi a frente, tocou para Braian Samudio, o goleiro Vitor defendeu e Eliandro surgiu para botar nas redes e decretar os números finais da partida.
FICHA DO JOGO
VOTUPORANGUENSE: Vitor; Douglas, Paulo Henrique, Marcelo Godri e Maninho; Xaves, Nathan, Diogo Marzagão e Paulo Josué (Makanaque); Anderson Magrão (Tiago Miracema) e Elvinho. Técnico: Ito Roque
GUARANI: Luis Henrique, Lenon, Genilson, Jussani e Denis Neves (Gilton); Auremir e Evandro; Renato, Marcinho (Lorran) e Fumagalli (Samudio); Eliandro. Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Eliandro aos 40min do segundo tempo.
Renda: R$ 16.320
Público: 729
Cartões Amarelos: Nathan, Genilson, Diogo Marzagão, Paulo Josué, Gilton
Cartões Vermelhos
Juiz: Alessandro Darcie
Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga