Xerife no sistema defensivo do Guarani, o zagueiro Philipe Maia é peça importante na equipe de Umberto Louzer e um dos líderes do elenco bugrino nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular na derrota por 2 a 0 diante do Goiás, o zagueiro ressaltou que o revés frente ao Esmeraldino serve de aprendizado para a equipe na sequência do campeonato e deixou claro que o objetivo inicial é atingir a meta dos 45 pontos para depois pensar no acesso.
“Já não é a primeira vez que temos a oportunidade de pisar no G4, mas não temos exito nessa questão. É como o Umberto disse, nosso primeiro objetivo é conquistar os 45 pontos e o quanto antes conseguirmos isso, nossa possibilidade de acesso aumenta. Acho que o jogo de ontem serve de aprendizado, tivemos uma parte superior, mas quando eles foram ao ataque conseguiram ser efetivos. Precisamos tirar isso de lição”, frisou.
Na próxima rodada, o Alviverde terá o CRB – 15º colocado na tabela de classificação como adversário. Enfrentar um adversário que faz campeonato ruim, a equipe campineira precisa da vitória, e Maia comentou sobre a importância do triunfo para o time não se distanciar da parte de cima da tabela.
“Nosso objetivo é em cima, quando olha para cima já vejo o Avaí com cinco pontos na nossa frente e isso nos dá um alerta que temos que vencer o CRB. Não podemos deixar o pelotão da frente se distanciar, acredito que no jogo de sexta os três pontos serão bem-vindos, mas não vamos conseguir ganhar de qualquer maneira. Eles vão dar a vida, mas será um grande jogo e sabemos o que temos que fazer mesmo com pouco tempo de preparação”, afirmou.
Na sétima posição nesta Série B, o Guarani visita o CRB na próxima sexta-feira, 7 de setembro, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)