Com um gol de Lucão do Break, o Guarani venceu o Maricá pelo placar mínimo e assegurou a sua passagem à próxima fase da Copa do Brasil, em jogo realizado na tarde desta terça-feira, na casa do adversário.
O triunfo assegurou ao alviverde um prêmio de R$ 750 mil de passagem pela próxima fase da competição. O desafio agora é pelo Campeonato Paulista, quando no domingo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Park.
Tudo certo? Nada resolvido. A verdade pura e simples é que o Guarani encontra-se em declínio técnico. As jogadas não aparecem. A marcação é débil e facilita o contra-ataque dos adversários. A criatividade é escassa, mesmo quando Giovanni Augusto encontra-se bem posicionado.
Ok, concordo com aqueles que dizem sobre as péssimas condições do estádio em Saquarema. Dificulta o passe. Mas o mínimo que deveria acontecer seria o posicionamento adequado. Pelo menos para mostrar produção daquilo que é feito nos treinamentos.
Daniel Paulista é competente. Já mostrou isso na Série B. O seu trabalho não aparece no início de temporada. O que fazer? Essa resposta está com ele. Ou com a diretoria.
Por que não há bugrino que não tenha ficado com gosto de cabo de guarda-chuva após uma apresentação tão decepcionante. É preciso reagir. Antes que seja tarde.
(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan)