Tem cada vez mais ar de decisão a partida entre Ponte Preta e Fortaleza, marcada para as 20h30 dessa sexta-feira (26/10). Enquanto a equipe da casa praticamente garante o acesso em caso de vitória, a Macaca precisa dos 3 pontos pra seguir sonhando com uma vaga no G-4 da Série B.
O elenco alvinegro sabe da responsabilidade que terá no Castelão, mas está focado em aproveitar as oportunidades que tiver pra adiar o objetivo do rival. É o que garante o meia Matheus Vargas.
“Esperamos chegar em Fortaleza e surpreender o líder. Sabemos da importância do jogo tanto pra eles, quanto pra nós. Pode decretar o acesso deles, mas a gente tá focado. É trabalhar e focar minuto a minuto pra sair de lá somando pontos”.
Na ponta da tabela desde as primeiras rodadas, o Fortaleza tem uma média de público de quase 25 mil pessoas na Série B. Para essa sexta, são novamente aguardados mais de 50 mil torcedores, número batido contra o Paysandu. Para Matheus, esse desafio complicado pode servir de combustível para a Ponte em caso de vitória.
“É um desafio. Eles tão lutando pra decretar o acesso, mas esperamos chegar lá e acabar com essa festa deles, pelo menos nesse jogo. E depois é como a gente vem comentando: jogo a jogo, vamos pensar no Fortaleza. E sempre sonhando. Não pode parar de sonhar com o acesso, mas é jogo a jogo. Vai ser um jogo muito difícil por ser o líder e por estar com a casa cheia. Mas vamo tentar chegar lá e surpreender”, finalizou.