A diretoria do Guarani prometeu uma solução para a oficialização de Paulinho até segunda-feira. O atacante de 29 anos assinou os documentos pendentes com o Vitória, que também recolheu a a assinatura do Flamengo, e deve estar à disposição da equipe a partir da próxima semana. Vetado para o jogo deste sábado contra o Figueirense, o lugar de Paulinho no ataque será guardado por outra novidade de Vadão. Segundo o jornalista Carlos Rodrigues, que acompanhou o último treino tático da equipe, Claudinho entrará na vaga de Caíque.
Claudinho, assim como Caíque, sofreu com críticas no período em que foi titular. Ele atuou em nove vezes como titular na Série B e entrou em outras quatro oportunidades. Foram duas assistências e um gol marcado nos 730 minutos em campo com Vadão. A escolha pelo jogador para a partida contra o Figueirense é pela velocidade e características mais próximas de Paulinho.
Outra mudança estará no posicionamento de Bruno Nazário. Se ele atuou centralizado contra o Santa Cruz, voltará a atuar pela beirada na direita e Juninho será o responsável por articular as jogadas ofensivas. Mesmo com Bruno Mendes à disposição, Rentería será mantido como homem de referência.
A tendência é que a base seja mantida no restante do time. Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Betinho e Evandro; Juninho, Bruno Nazário e Claudinho; Rentería. O Bugre é o 6º colocado com 31 pontos – esta a três do Ceará, quarto colocado.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)