Na mira do Guarani, Bruno Mendes deixa futebol português após 2 anos

2
1.509 views

O Guarani tem um novo alvo para suprir a ausência de Eliandro: Bruno Mendes. Revelado por Vadão em 2012, o Bugre quer a volta do jogador após cinco anos para fortalecer seu elenco na Série B. A informação é do repórter Roberto Marcondes, da Rádio Central, e foi confirmado pelo Só Dérbi. E o primeiro passo foi dado: Bruno Mendes rescindiu seu contrato ontem com o Vitória de Guimarães e está livre no mercado. A diretoria não confirmou proposta, mas apenas o interesse em ter um prata da casa de volta ao clube.

Foram 56 jogos em duas temporadas com o clube português e 13 gols marcados. No ano passado, antes da Série C, o Guarani tentou negociar um contrato de empréstimo com o jogador de 22 anos, mas sem sucesso. O último clube de Bruno Mendes no Brasil foi o Avaí em 2014. Além do Guarani, jogou no Botafogo, Atlético-PR e futebol uruguaio.

O salário de Bruno Mendes está acima do teto salarial do clube, mas precisando se restabelecer no cenário nacional, o empresário do atleta já aceitou conversar com o Guarani por uma redução nos vencimentos. A preocupação da diretoria é com novas intervenções de outros clubes como ocorreu em negociações com outros atletas.

O camisa 9 do time de Vadão é Eliandro, mas com uma lesão no adutor da coxa esquerda, ficará afastado de 4 a 6 semanas. Sem Rafael Silva, que ainda não foi inscrito no BID, o jovem Caíque é um único atacante de referência no elenco. A comissão técnica deve improvisar Samudio e Fumagalli no setor em alguns dos próximos jogos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)