Dez dias depois de assinar sua rescisão contratual com o Náutico, Ewerton Páscoa ainda não se livrou no clube pernambucano. O ex-clube do zagueiro ainda não liberou as documentações necessárias para a inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso ele ainda não está à disposição de Vadão.
O técnico acredita que Páscoa esteja pronto para a próxima rodada. O Guarani foi beneficiado pela tabela e só volta a campo no dia 3 de junho, diante do Vila Nova, no Serra Dourada. A CBF já foi notificada pela demora do Timbu e o departamento jurídico está acompanhando a situação para garantir a inscrição do atleta.
A tendência é que Ewerton Páscoa assuma a condição de titular na equipe bugrina. Atualmente, Diego Jussani e Genilson formam o sistema defensivo da equipe. Willian Rocha tem ficado no banco de reservas, mas ainda não reúne as condições físicas ideias para brigar por uma vaga entre os onze. O jovem Léo Rigo integra o elenco.
Aos 28 anos, Páscoa jogou no Guarani entre os anos de 2011 e 2012. Foram 31 partidas pelo clube campineiro. Revelado pelo Osasco Audax em 2008, ainda passou por Santos, Criciúma, Sport, Ceará e chegou no Náutico no início do ano, mas por problemas financeiros enfrentados pelo clube pernambucano decidiu voltar a trabalhar com Vadão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)