Negociação esfria, mas Lisca pede renovação de contrato com o Guarani

1
1.080 views

O futuro de Lisca segue incerto. Tanto no que diz à saída para clubes sulistas quanto à renovação de contrato. O treinador gaúcho, apesar de obter apenas duas vitórias, conseguiu assegurar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro e acenou com o desejo de ficar. O contrato se encerra nesta semana, e a negociação não está adiantada da maneira que o comandante gostaria.

O desejo de Lisca é de prorrogar o vínculo por mais uma temporada e montar o time que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e, depois, novamente a Série B. O treinador recebeu duas sondagens: uma do Criciúma e a outra do Luverdense. Mesmo com as possibilidades de saída, optou por priorizar o Bugre porque deseja utilizar sua passagem no futebol paulista para se valorizar no mercado.

De acordo com apuração da reportagem, Lisca não é unanimidade dentro do Conselho de Administração e do próprio elenco. O técnico barrou jogadores titulares com os antigos técnicos – como o goleiro Vagner e o volante Evandro. O zagueiro Léo Rigo, cria da base, também foi escanteado e encerrou sua passagem no Brinco de Ouro após seis anos de casa.

Para controlar o vestiário em 2018 e brigar por acessos, o chefe tenta convencer a direção bugrina que o ideal seria mantê-lo e optar por contratações de ‘jogadores de confiança’. A ideia do gaúcho é a de participar ativamente da montagem do grupo para a próxima temporada, ao lado do superintendente Luciano Dias. O Bugre avalia todas possibilidades, as quais incluem Umberto Louzer, a continuidade da atual comissão técnica e até nomes disponíveis no mercado.

A decisão, no entanto, não deve demorar a sair. Uma reunião do Conselho Deliberativo, nesta semana, pode selar a permanência do treinador ou o início das buscas por um novo comandante no Bugre.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)