Nova direção assume Ponte Preta e anuncia desligamento do preparador de goleiros André Dias

2
1.653 views

Após cinco temporadas com a responsabilidade de preparar os goleiros da Ponte Preta, André Dias teve o seu desligamento comunicado na tarde desta terça-feira, 02, pela nova diretoria da Macaca.

Quando desembarcou no Majestoso, em outubro de 2012, André Dias incorporou-se à comissão técnica de Guto Ferreira e trabalhou com atletas do porte de Edson Bastos e de Roberto, que assumiu a posição de modo incontestável no ano seguinte, quando a equipe chegou à decisão da Copa Sul-Americana.

Em contrapartida, seu trabalho começou a ser contestado nos últimos meses em virtude do desempenho irregular de goleiros como João Carlos e até Aranha, eleito um ídolo da torcida e que cometia falhas.

Antes da sua passagem pela Ponte Preta, André Dias trabalhou como preparador  no Atlético-MG, Fortaleza, Franca, Luverdense, São Bernardo, Ituano e Sport. O seu substituto será Betão, que prestou serviço nas categorias de base.

Trata-se da primeira mudança anunciada desde a nomeação de Ronaldão como diretor de futebol da Ponte Preta e de José Armando Abdalla Júnior na presidência.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)