Palmeron promete três levas de reforços para Série B e transmite apoio a Louzer

0
1.063 views

Se promessa é dívida, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, tem grande débito a cumprir perante o torcedor. O mandatário, em entrevista à Rádio Central de Campinas, garantiu que três pacotes de reforços serão anunciados durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, além de detalhar quando os novos contratados vão desembarcar no Brinco de Ouro.

“Em se tratando de um campeonato muito extenso, há três parâmetros: décima rodada, término do primeiro turno e restando dez rodadas para o fim. Vamos contratar atletas até o começo de junho, mas vamos perder outros (Bruno Nazário) por tudo que fizeram nos primeiros meses de 2018, quando conseguimos o acesso e o título. Isso faz com que sejam assediados e temos ciência da situação. No entanto, vamos repor. Até a 19ª rodada, chega mais gente. Na reta final, talvez para buscar o acesso, vamos receber mais nomes para agregar ao elenco”, prometeu.

Diante do curto poder de investimento e da grande concorrência no mercado, a diretoria bugrina, sem citar nomes, tem buscado trazer jogadores por empréstimo junto aos grandes times ou em fim de contrato, sem necessidade de colocar a mão no bolso, apenas mediante pagamento de salários.

Após o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre acertou as contratações do goleiro Georgemy, dos zagueiros Anderson, Éverton Alemão e Edson Silva, dos laterais-esquerdo Pará e Rafael Franco, do volante Willian Oliveira, dos meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e dos atacantes Anselmo Ramon e Kauê.

COMANDO TÉCNICO:

A derrota para a Ponte Preta aumentou a desconfiança em cima do trabalho de Umberto Louzer. O capixaba, que espantou a insegurança dos dirigentes com ótima campanha no Estadual, ficou na corda bamba após tropeço para o maior rival. A invencibilidade alcançada na sequência, com duas vitórias e um empate, deu sobrevida ao ex-volante no cargo e ganhou mais suporte dos homens-fortes do futebol.

“O Umberto e os jogadores do plantel têm toda a nossa confiança. É muito difícil um time sair de derrota no clássico, ainda mais em casa, e emplacar sete pontos de nove possíveis. Isso demonstra personalidade e qualidade de todos. Não podemos nos iludir. Derrotas acontecerão, mas isso não vai nos abalar. Estamos trabalhando de maneira correta e o Guarani fará grande campeonato para, quem sabe, conquistar o acesso à Série A”, analisou Palmeron.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)