Auremir, suspenso, Willian Rocha, Rafael Silva e Eliandro, machucados, já são desfalques certos do Guarani para o embate contra o Londrina, no próximo sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. Porém, o técnico Vadão pode ter mais um problema para o duelo em Campinas. Isso porque o zagueiro Ewerton Páscoa sentiu uma fisgada na coxa esquerda aos 45 minutos do segundo tempo do empate contra o CRB por 1 a 1, no último sábado, fora de casa.
O companheiro Diego Jussani, autor do gol bugrino, confirmou a lesão do jogador, mas afirmou que se trata de algo inevitável no elenco. “A gente está sofrendo com isso. Íamos sofrer com lesões, não tem como não sofrer”, afirmou o atleta. O diagnóstico de Ewerton Páscoa deve ser entregue a comissão técnica nesta terça-feira para Vadão começar a trabalhar o time que vai entrar em campo no próximo final de semana. Caso Páscoa não tenha condições, a defesa voltará a ser formada por Jussani e Genilson após três rodadas de revezamento entre Páscoa e Rocha.
Para o lugar de Auremir, a opção será por Richarlyson. Mas, a expectativa fica por conta dos reforços. Rentería deve ser regularizado no BID até quinta-feira e Bruno Mendes fará um trabalho físico especial nos próximos três dias para ficar à disposição do Bugre. Com o empate fora de casa, o Guarani chegou a 28 pontos na Série B, perdeu a liderança para o América, que tem 30, mas manteve vantagem para o CRB de três pontos. A minimeta da comissão técnica é de conquistar 6 dos últimos 9 pontos no primeiro turno. A equipe enfrenta Londrina (C), Luverdense (F) e Inter (C).
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)