A invencibilidade de Guarani sob o comando do técnico Pintado não serviu para diminuir a fúria da torcida bugrina com a campanha do Alviverde na Série A-2 do Campeonato Paulista. Com três vitórias e cinco empates, o Alviverde está na oitava posição e o treinador considera que não há motivo para desespero dos torcedores. “Eu nunca vi isso (protestos) dar certo. Se essas reações dessem certo, o Guarani não estaria com tantas dificuldades”, afirmou o treinador.
Pintado foi rápido em afirmar de não querer tecer conjecturas sobre os motivos que produziram a revolta das arquibancadas. “Eu me preocupo com aquilo que está dentro do campo. O que acontece aqui fora eu não me preocupo por que me esqueço com o time, que é minha especial preocupação”, afirmou Pintado.
Para o jogo deste sábado contra o Santo André, na casa do adversário, o técnico bugrino não terão as presenças do lateral-direito Oziel e do centroavante Max, vetados. O armador Watson e o zagueiro Thiago Carpini, por sua vez, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Uma das possibilidades é a escalação de Fumagalli e Douglas Packer como armadores e a colocação de Lorran e Flávio Caça Rato no setor ofensivo.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)