Após perder espaço na Ponte Preta com a volta de Renato Cajá e a contratação de Xuxa, o meia Ravanelli terá seu destino longe do Moisés Lucarelli. O jogador de 19 anos foi negociado com o Terek Grozny, time em ascensão do futebol da Rússia e que disputa a primeira divisão da competição nacional. A transferência foi confirmada pelo clube, mas os valores não foram confirmados. Especula-se uma oferta de 2 milhões de euros por 60% dos direitos.
Ravanelli viaja nesta quarta-feira para Moscou, onde realizará exames médicos e vai assinar contrato de quatro temporadas. Revelado em 2015 pelo clube, realizou 41 jogos com a camisa da Macaca e marcou três gols. Se destacou com boas cobranças de falta e passes com precisão, mas a irregularidade pesou na perda de espaço na equipe de Campinas.
Apesar de não divulgar os valores do negócio, o gerente de futebol Gustavo Bueno, tranquilizou a torcida pontepretana garantindo ser uma venda lucrativa para o clube. “No entanto, podemos dizer que é um bom negócio para a Ponte, que além de receber um valor significativo vai manter uma parte dos direitos econômicos do jogador, e portanto poderá lucrar também em negócios futuros”, finalizou.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)