Ponte acelera renovações e contratações em setor preferido de Eduardo Baptista

2
1.066 views

Eduardo Baptista não esconde que gosta de montar equipes protegidas e com a presença numerosa de volantes. Por isso, a Ponte Preta acelera a definição dos atletas neste setor, tido como espinha dorsal da Macaca na versão 2018.

Revelado pelo próprio técnico pontepretano nos tempos de Sport, Ronaldo foi o primeiro reforço confirmado para atuar neste setor específico. Ele se junta a outros três volantes: Marquinhos, promovido da base, João Victor, recuperado de lesão, e Jorge Mendoza, que confirmou permanência no Majestoso em entrevista para a rádio ABC do Paraguai.

A ideia é chegar ao número de seis volantes no elenco antes da reapresentação da equipe no dia 2 de janeiro. O corintiano Marciel está próximo e deve assinar contrato após o Natal. A diretoria, agora, tenta definir a situação de Naldo junto ao Joinville. O atleta tem contrato por mais um ano com a equipe catarinense e tenta se desvincular sem a necessidade do pagamento de multa contratual.

Na última temporada, a Macaca contou com atletas como Matheus Jesus (atualmente no Santos), Wendel (sem clube), Jadson (negociando com o Fluminense), Elton (hoje no Bahia), Fernando Bob (voltou ao Internacional) e Jean Patrick (sem clube). Jorge Mendoza atuou em apenas duas oportunidades na temporada e Naldo, possível remanescente, foi um dos mais indisciplinados do time.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)