Ponte aguarda chegada de lateral para exames e fica distante de volante do Inter

1
1.191 views

Um dia após a vitória surpreendente contra o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, a diretoria da Ponte Preta volta as atenções ao mercado da bola. A direção aguarda a chegada do lateral Orinho, emprestado pelo Santos, para exames médicos, mas o atleta só estará à disposição a partir da 4ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. A prioridade é encontrar um volante.

A Alvinegra abriu negociações com o Internacional para contar com Eduardo Henrique, de 22 anos, por empréstimo até o final da temporada. O time gaúcho entende que o volante é um atleta do futuro e não quis liberá-lo sem uma participação ativa da Macaca no pagamento dos salários. O grande empecilho para a contratação do jogador, que passou recentemente por Atlético-MG e Atlético-PR, é mesmo financeiro.

O técnico Eduardo Baptista aprovou a participação do recém-promovido Marquinhos na partida contra o Corinthians e também se encantou com Xavier, destaque do sub-20, nos treinamentos. A comissão técnica ainda espera a regularização de Ronaldo e Marciel, contratados neste mês, além da recuperação completa de João Vitor. Se não encontrar um nome que se encaixe no patamar financeiro, a Ponte deve continuar apostando na base para completar o time do Paulistão.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será contra o Linense, às 19h30 de domingo, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Eduardo Deconto)