Dono da lateral-direita na Ponte Preta, Nino Paraíba pode deixar o clube sem que a Macaca seja ressarcida financeiramente. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Apesar desta possibilidade, existe confiança entre a cúpula alvinegra de que Paraíba esteja disposto a permanecer e acertar sua renovação contratual.
“Claro que há interesse na permanência do Nino. O próprio rendimento do Nino no Campeonato, ano passado ele foi o segundo ou terceiro que mais atuou pela camisa da Ponte, credencia isso. Tem dois grandes clubes atrás do Nino, porém da mesma maneira que o Nino tem interesse em ficar nós temos interesse que ele fique”, afirmou o executivo Gustavo Bueno.
Aos 31 anos, Nino Paraíba virou uma das peças mais importantes dentro do atual elenco pontepretano. Titular na lateral, chamou a atenção do Botafogo no ano passado, mas optou por permanecer em Campinas. Além do time carioca, o Corinthians também manifestou interesse na contratação de Nino para ser o suplente de Fagner no grupo da equipe da capital paulista.
Nino Paraíba e a Ponte Preta enfrentam o próprio Corinthians no próximo sábado, em Itaquera, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca tem 15 pontos na competição e está na parte intermediaria da tabela.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)