Três jogos contra Argel Fucks em 2016 com duas vitórias e um empate. Além de manter a freguesia, a Ponte Preta espera vencer o Vitória, na partida desta quinta-feira, às 19h30min, no Majestoso, para abrir distância ainda maior da zona de rebaixamento. Uma motivação a mais pode ser o retrospecto contra a equipe baiana em campeonatos brasileiros – em 15 jogos, foram 8 vitórias da Macaca contra 2 do Leão da Barra.
A vantagem pontepretana também é soberana no quesito gols marcados. Contra os baianos, o time de Campinas balançou as redes em 28 oportunidades (média de 1.87 por jogo) contra 17 gols do Vitória.
O grande problema é que nos últimos 11 anos foram apenas quatro jogos. O último triunfo da Macaca foi em dezembro de 2004, na vitória por 2 a 1, em Salvador, com dois gols de Anselmo. Titular na partida desta quinta, Roger também estava presente naquele jogo. Em 2013, duas vitórias do adversário e no primeiro turno do Brasileirão 2016 empate em 1 a 1.
A Macaca ocupa a 11ª posição da competição com 39 pontos. Já o Vitória, que luta contra o rebaixamento, está em 15º com 35.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)