Ponte perde para o São Paulo e aumenta sequência sem vitórias fora de casa

0
1.060 views

A maior sequência sem vitórias da história da Ponte Preta como visitante no Brasileirão teve mais um episódio neste sábado. Depois de superar a marca negativa de 2013, contra o São Paulo a Macaca perdeu mais uma, 2 a 0, gols de Cueva e David Neres chegando a quatro meses sem vencer como visitante com uma campanha de 7 derrotas e 2 empates.

Com o resultado, a Ponte não sairá da 10ª colocação na 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, não pode ultrapassar nenhum time e nem ser ultrapassada. O próximo compromisso será contra o Sport, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Roger, suspenso, desfalca o time e será substituído por William Pottker.

Quase 50 mil tricolores encheram as arquibancadas do Morumbi para incentivar um São Paulo que ainda tenta embalar na competição contra a Macaca, motivada por duas vitórias consecutivas no Majestoso contra Vitória e Santa Cruz. No começo da partida, o que se viu do time de Eduardo Baptista foi um bom comportamento com proposta de contra-ataque.

A estratégia da Macaca foi interrompida aos 10 minutos da etapa inicial, quando Fábio Ferreira cortou cruzamento de Mena com o braço esquerdo e cometeu o pênalti contra a equipe campineira. Cueva converteu para o Tricolor e abriu o placar. Após sofrer o gol, não restou outra alternativa para a Macaca a não ser partir para o ataque. E o time criou oportunidades: primeiro com Roger aos 37 minutos e depois na cobrança de escanteio aos 39 minutos, que quase rendeu um gol contra de Rodrigo Caio, que parou na trave e desceu para o intervalo aliviado com a vantagem do time da casa.

Eduardo Baptista efetuou as duas alterações previstas no segundo tempo. Substituiu Roger e Wendel com as entradas de William Pottker e Thiago Galhardo, mas enfrentou um São Paulo melhor organizado defensivamente. Foram poucas oportunidades na etapa final e a bola parada era o ponto mais explorado pelos dois times.

Aos 30 e 32 minutos do segundo tempo as duas grandes chances do time pontepretano para empatar o jogo. A primeira após triangulação de Clayson, Maycon e Reinaldo, que terminou na finalização do lateral rente a trave. Depois com William Pottker, que sozinho cara a cara com Dênis, finalizou mal e não aproveitou.

Como o velho ditado diz “quem não faz toma”, e com a Ponte não foi diferente. Mesmo no melhor momento do time visitante na partida, o São Paulo aproveitou o contra-ataque com Thiago Mendes que acertou a trave, mas no rebote a bola sobrou para o jovem David Neres sacramentar a vitória por 2 a 0.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

São Paulo – SP

Dênis; Wesley, Rodrigo Caio, Lyanco e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e David Neres (Wellington); Kelvin (Luiz Araújo), Cueva e Pedro (Chávez). Técnico: Ricardo Gomes

Ponte Preta – SP

Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel (Thiago Galhardo); Rhayner, Clayson (Felipe Azevedo) e Roger (William Pottker). Técnico: Eduardo Baptista

Público: 49.673

Renda: R$ 600.541,00

Gols: Cueva aos 10 minutos do primeiro tempo; David Neres aos 36 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo: Roger* (Ponte Preta)

*Suspenso para a próxima rodada

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo