Em jogo disputado e cheio de alternativas nos 90 minutos, a Ponte Preta empatou com o Ituano por 1 a 1. A partida foi válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a Macaca com 40 pontos, mas distante cinco pontos do Vasco da Gama, o último integrante do grupo de classificação.
Os 90 minutos disputados no Moisés Lucarelli são aqueles que você lamenta a ausência da vitória. Não é por causa somente da falta de um triunfo que poderia deixar o acesso mais palpável, mas principalmente por deixar de premiar quem buscou fazer a diferença por 90 minutos.
Sim, falamos de Elvis. Não é somente pelo gol de falta cobrado de modo magistral. Viradas de jogo, arrancadas na direção do ataque, toques de primera para deixar o companheiro na cara do gol. O camisa 62 fez tudo aquilo que se espera de um armador. Parece que o time funciona de maneira natural com a presença do atleta.
O gol do Ituano estragou o que poderia ser uma noite perfeita. Mas o empate e os altos estão dentro do cronograma nesta reta final. O que estava no cronograma foi o desempenho irregular no primeiro turno, quando somou 22 pontos em 19 rodadas.
Em resumo: o empate não foi o ideal, mas longe de promover uma caça as bruxas.
(Elias Aredes Junior com foto de Alvaro Junior)