Ponte Preta 1 x 2 Remo: nova derrota e o fantasma da Série C volta a atormentar

0
1.329 views

Com nova atuação decepcionante nos 90 minutos, a Ponte Preta foi presa fácil para o Remo e perdeu por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time agora está com nove pontos e na zona do rebaixamento. O próximo desafio será na terça-feira, contra o Vitória (BA), fora.

Alguns treinadores apostam sempre nos pontos fracos do oponente. Felipe Conceição jogou suas cartas. Fez uma marcação a partir da saída de bola da Ponte Preta e esperava um erro, seja dos volantes ou dos zagueiros. Não demorou. Aos 09min, Erick Flores desarmou o volante André Luiz e tocou para Felipe Gédoz, rápido no domínio e na conclusão.

Minuto após minuto o drama aumentava. Não existia criatividade, alternativa de jogadas e força para ganhar as divididas. Parecia que o confronto com o Náutico tinha ficado no passado. Camilo estava apagado e o time paraense tentava se aproveitar. Aos 20min, após cruzamento da direita, Lucas Siqueira apareceu na segunda trave, mas foi  atrapalhado por Felipe Albuquerque, que se joga para evitar uma finalização limpa do capitão do Remo.

Aos poucos, a Macaca tentou sair das cordas. Aos 36min, após defesa do Remo afastar duas vezes, Felipe Albuquerque cruzou na cabeça de Fessin, que testou firme. A bola tocou na trave esquerda e foi fora.

No segundo tempo, o Remo continuou atento as falhas da Macaca. Administrava de modo eficiente o ímpeto pontepretano e não demorou para sair o segundo gol aos 21min. Em uma confusão que envolveu erros na saída de bola, Vini Locatelli, errou, Ednei errou no bote e Felipe Gedoz saiu em disparada e fez o segundo.

Aos 34min, a esperança: Felipe Albuquerque foi derrubado dentro da área por Igor Fernandes. Na cobrança de pênalti, Dahwan diminuiu. Mas não deu tempo. (Elias Aredes Junior- com foto de Álvaro Junior-Pontepress)