Com campo pesados e lutando contra suas próprias limitações, a Ponte Preta arrancou um empate por 2 a 2 com a Internacional de Limeira, em jogo realizado na noite deste sábado e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixa a Alvinegra com 1 ponto no Grupo D. O desafio seguinte será na quarta-feira, às 19h, contra o Novorizontino, em casa.
Campo encharcado e mudanças no time titular foram os ingredientes do cardápio apresentado pela Ponte Preta na segunda rodada. Gilson Kleina promoveu as entradas de Dedé na zaga e de Luiz Fernando para fazer parceria com Lucca. A Internacional de Limeira não se importou com a conjuntura e agrediu a Macaca desde os minutos iniciais.
Mas o time campineiro parecia mais ligado e chegou ao seu gol aos 16min. Lucca recebeu a bola dentro da área e rolou no lado esquerdo para Guilherme Santos cruzar na cabeça de Fessin: 1 a 0.
Apesar da coordenação no meio-campo ser melhor do que em comparação com jogo diante do Palmeiras, ainda apareciam os espaços para a Inter criar. E o empate chegou aos 44min. Após cobrança de escanteio, Dedé desviou, o goleiro Ygor Vinhas não pegou e na sequência, o próprio Dedê derrubou Jonhy Douglas dentro da área. Na cobrança do penalti, Ronaldo bateu e deixou tudo igual.
Vem o segundo tempo e Kleina tira Marcus Junior e apostou em Matheus Anjos. Não deu certo. Pior: o time deu espaço para a Internacional, que usava as bolas paradas como trunfo. E chegou ao segundo gol aos 09min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Xandão subiu mais alto que Dedé e cabeceou para as redes.
Aos trancos e barrancos, o empate chegou aos 44min. Niltinho efetuou o cruzamento e Lucca surgiu para empatar e dar numeros finais ao jogo.
(Elias Aredes Junior-com foto de Álvaro Junior-Pontepress)a