A Ponte Preta tem mais um reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Renan Fonseca vai assinar contrato até 31 de novembro de 2018, caso seja aprovado nos exames clínicos e físicos durante a reapresentação do elenco, marcada para 02 de janeiro. Revelado nas categorias de base da Macaca, o jogador atuou na equipe principal entre 2009 a 2011.
Com 27 anos, o defensor vem de uma temporada com poucos jogos disputados. No Botafogo desde 2015, esteve presente em apenas dez partidas no ano. Em seu primeiro ano de contrato com o Glorioso, porém, Fonseca foi o atleta com maior número de participações, titular absoluto sob comando de Renê Simões e Ricardo Gomes e campeão da Série B. Além dos dois alvinegros, Renan soma passagens por Red Bull Brasil, Marília, Ituano, Santa Cruz e CRAC-GO.
Com o novo contratado, a Ponte Preta tem, agora, quatro zagueiros no elenco. Luan Peres, Reinaldo (base) e Wesley Matos fecham a lista. A tendência é que o primeiro inicie a temporada como titular, já que fechou o ano com a confiança de Eduardo Baptista.
A chegada de Renan reforça o perfil buscado pela diretoria no mercado. Com pouco dinheiro em caixa, o objetivo é trazer jogadores por empréstimo e com experiência na Série B, principal objetivo da equipe no ano que vem.
Por enquanto, a Macaca já fechou com Vinicius Silvestre, goleiro das categorias de base do Palmeiras, Wesley Matos, zagueiro que disputou a Série B pelo Vila Nova, Ronaldo, volante ex-Sport, Tiago Real, meio-campista ex-Coritiba, e Silvinho, atacante ex-Criciúma.
Marciel, lateral-esquerdo e meio-campista, e o atacante Gabriel Vasconcelos, ambos do Corinthians, estão encaminhados para acerto por empréstimo até o encerramento da Série B.