Buscando quebrar uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória, a Ponte Preta recebe nesta quarta-feira, 21h, no Majestoso, a equipe do Coritiba. Será o reencontro de Gilson Kleina com o Coxa justamente em um jogo que pode definir seu futuro no comando técnico da Macaca. Para o jogo de hoje, a Ponte defende uma invencibilidade de 12 anos contra os visitantes jogando em Campinas.
A última vitória do Coxa contra a Ponte Preta no estado de São Paulo ocorreu em 2005. Além desse triunfo há 12 anos, o time só havia vencido em uma oportunidade no Majestoso: em 1995. São 17 partidas no campo alvinegro e a Macaca saiu vitoriosa em dez vezes, além dos cinco empates. No retrospecto geral são 34 jogos: onze vitórias da Ponte, oito empates e quinze derrotas.
O último encontro ocorreu em dezembro do ano passado, na última rodada do Brasileirão, com vitória confortável da Ponte Preta por 2 a 0. Mas, o clima na ocasião era diferente e muito distante da pressão vivenciada atualmente. Precisando sair do sufoco, Kleina promoverá mudanças na equipe titular. Recém-contratados, Danilo Barcelos e Maranhão têm chances de atuarem.
A provável equipe de Kleina tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Jeferson (Danilo Barcelos); Fernando Bob, Elton (Wendel) e Renato Cajá; Léo Artur (Maranhão), Lucca e Emerson Sheik. A Ponte está na 16ª colocação com 15 pontos e tenta fugir da zona de rebaixamento. A diferença para o Z4 é de apenas dois pontos.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)